fbpx

Não vão nos calar! Em solidariedade a Sâmia, Boulos, Glauber, Felipe Neto e Carol Solberg!

O governo Bolsonaro tenta intimidar opositores. Depois de vários episódios para criar um controle político sobre as instituições, Bolsonaro e seus aliados querem ir além. Querem calar o PSOL, o ativismo, as vozes dissonantes e democráticas da sociedade civil.

Manifestar opinião e se organizar politicamente, assim como participar de manifestação, é um direito de toda a população que está previsto em nossa Constituição.

Um deputado federal bolsonarista, que já foi cassado por crime eleitoral na legislatura anterior, apresentou denúncia à Procuradoria Geral da República citando Sâmia Bomfim, Glauber Braga, Guilherme Boulos e Felipe Neto por apoiarem a manifestação antifascista do último 31 de maio. O deputado pediu à PGR que os parlamentares e o comunicador sejam enquadrados na Lei de Segurança Nacional. Uma denúncia grotesca.

A isso se soma a recente intimidação que a PF fez a Guilherme Boulos por suas críticas à gestão de Bolsonaro. E o caso da jogadora de vôlei, Carol Solberg, ameaçada de censura por gritar “Fora Bolsonaro” como expressão da indignação popular, do Circuito Nacional de Vôlei, no dia 20 de Setembro.

A Executiva Nacional do PSOL, de forma veemente, repudia essas medidas e convoca sua militância, suas lideranças, candidatos e apoiadores, para construir uma ampla campanha nacional contra essa intimidação.

Bolsonaro deve explicar os indícios de corrupção que envolvem seu entorno político e familiar. Mais do que buscar calar a oposição, quem deveria falar o que sabe é Flávio Bolsonaro e Fabricio Queiroz.

Faremos uma ampla campanha contra para a defesa da liberdade de expressão! Não nos intimidarão.

Executiva Nacional do PSOL
30 de setembro de 2020.

Cadastre-se e recebe informações do PSOL

Relacionados

PSOL nas Redes

469,924FãsCurtir
362,000SeguidoresSeguir
2,021SeguidoresSeguir
515,202SeguidoresSeguir

Últimas