fbpx

Nesta sexta-feira (31), o Brasil vai às ruas contra os ataques de Temer

Em mais uma dia nacional de luta, movimentos sociais, entidades sindicais e estudantis vão às ruas nesta sexta-feira (31/03) dizer que não aceitarão os ataques do governo de Michel Temer, especialmente as reformas previdenciárias e trabalhista, ambas em tramitação na Câmara dos Deputados.

Chamado pelas frentes Povo Sem Medo e Brasil Popular, o dia será será marcado por paralisação nacional de várias categorias de trabalhadores e protestos nas maiores cidades do país. Em todos eles, a população deixarão seu recado para Temer e seus aliados que não aceitarão pagar uma conta de uma crise que não foi criada por ela.

Com o objetivo de fazer bonito como foi no dia 15 de março, quando a Avenida Paulista, em São Paulo, foi tomada por cerca de 200 mil pessoas e o Ministério da Fazenda foi ocupado em Brasília – além de diversas atividades em todos os estados do Brasil, as frentes de luta esperam reunir milhares nas ruas do país nesta sexta-feira. Já há protestos confirmados em várias capitais, como: Brasília, São Paulo, Rio de JaneiroSalvador, Recife, Florianópolis, Curitiba, Fortaleza, Belo Horizonte , Porto Alegre, João Pessoa e Natal.

Para Guilherme Boulos, coordenador do MTST, é hora de reagir. “Qual é a moral desse Congresso Nacional para aprovar uma medida tão grave?”, questiona. “Nós vamos ter que ir à luta”. Assista ao vídeo.

O presidente nacional do PSOL, Luiz Araújo, também convoca a militância do partido para as manifestações em todo o país. Confira no vídeo abaixo.

 

Cadastre-se e recebe informações do PSOL

Relacionados

PSOL nas Redes

469,924FãsCurtir
362,000SeguidoresSeguir
26,400SeguidoresSeguir
515,202SeguidoresSeguir

Últimas