fbpx

Nota do PSOL contra a cassação do deputado Glauber Braga

O PSOL recebeu com surpresa o parecer do deputado Paulo Magalhães (PSD-BA) pela admissibilidade da representação do Partido Novo contra o Deputado Glauber Braga no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados. A admissibilidade ocorreu logo após o Conselho decidir pela cassação do mandato de Chiquinho Brazão, apontado como mandante do assassinato da nossa querida vereadora Marielle Franco, após uma série de violências praticadas na Câmara serem ignoradas pelo mesmo Conselho.

As ameaças contra o mandato de Glauber, que se destaca pela sua combatividade, são reiteradas. O próprio caso em análise pelo Conselho foi uma consequência direta de um ataque feito contra a honra de Glauber e de sua família, em especial contra sua mãe.

Não é aceitável que o Conselho de Ética seja instrumentalizado para colocar um sinal de igual entre o caso contra Brazão, investigado por assassinato, e o caso contra Glauber, que apenas defendeu sua honra e de sua familia. Tanto mais quando há, na Câmara, diversos parlamentares investigados por corrupção e atentados contra a democracia, bem como violadores de direitos humanos, todos impunes, mas que, publicamente, manifestam o desejo de ver afastado da Casa o deputado socialista, eleito para o quinto mandato em 2022.

Além de sua firme atuação no Congresso, Glauber tem sido uma fortaleza na defesa das trabalhadoras e trabalhadores atingidos pela truculência do neoliberalismo e na denúncia da deterioração política do Rio de Janeiro, que se aprofunda de Cabral a Cláudio Castro, fazendo do Estado solo fértil para excrescências da extrema-direita. É, portanto, um companheiro imprescindível.

O PSOL não se dobra diante de pressões e chantagens vindas da direita em suas diversas ramificações.

Esta não é a primeira ameaça ao mandato de um companheiro ou companheira da nossa bancada, e sabemos que não será a última. Hoje, como ontem, não irão nos intimidar.

Glauber fica!

Executiva Nacional do PSOL
Brasília, 11 de setembro de 2024

Cadastre-se e recebe informações do PSOL

Relacionados

PSOL nas Redes

469,924FãsCurtir
362,000SeguidoresSeguir
26,500SeguidoresSeguir
515,202SeguidoresSeguir

Últimas