fbpx

Nota do PSOL em apoio à greve dos metroviários de São Paulo

Na madrugada de 23 de março de 2023, os e as trabalhadoras do metrô de São Paulo votaram a necessidade de deflagrar greve para negociar reivindicações justas: o pagamento de abono compensatório, pelo não pagamento da PLR em 03 anos, e a abertura de concurso público para contratação de novos funcionários.

Com o objetivo de evitar prejuízos à população trabalhadora de São Paulo que necessita utilizar o metrô, a proposta dos metroviários foi manter o livre funcionamento das estações, com catraca livre, e fazer uma mesa de negociação rápida.

Infelizmente, o governador Tarcísio de Freitas e a empresa do metrô, além de se recusarem a negociar direitos básicos da categoria, também enganaram a população: afirmaram às 07h aceitar a catraca livre, mas quando a categoria estava preparada para voltar à operação, recusaram a abertura dos portões e seguiram a batalha judicial contra a catraca livre e a greve. Com isso, provocaram enorme prejuízo à população e aos metroviários.

O PSOL apoia a luta dos e das trabalhadoras do metrô de São Paulo e repudia a manobra e a negativa em negociar direitos básicos por parte de Tarcísio de Freitas.

Partido Socialismo e Liberdade
23 de março de 2023.

Cadastre-se e recebe informações do PSOL

Relacionados

PSOL nas Redes

469,924FãsCurtir
362,000SeguidoresSeguir
1,910SeguidoresSeguir
515,202SeguidoresSeguir

Últimas