fbpx

Nota do PSOL sobre a injusta condenação de Milton Temer

O Partido Socialismo e Liberdade tem a tradição de se colocar ao lado dos povos que lutam por sua libertação nacional, e em defesa de sua soberania contra quaisquer intervenções estrangeiras.

Nesse contexto, a questão Palestina adquire dimensão especial, tendo em vista a importância geopolítica do Oriente Médio e as reiteradas violações à lei internacional e às determinações da ONU promovidas pelo Estado de Israel.

Nossa solidariedade ao povo Palestino em sua luta dramática contra a opressão que lhe é imposta pelos exércitos de ocupação israelenses, nos permite estender essa solidariedade ao camarada Milton Temer diante da injusta condenação a que veio a ser submetido por sua incansável e constante solidariedade praticada na linha correspondente ao que o PSOL vem tomando desde sua fundação.

O parecer favorável à absolvição de Milton Temer emitido pelo Ministério Público, em ação movida por adversária política do PSOL no Rio de Janeiro, e desconhecido pela juíza que assinou a sentença, é mais uma prova cabal do reconhecimento de que Temer nada mais fez que manifestar publicamente posições que estão presentes em resoluções públicas do PSOL.

Expressamos nossa solidariedade ao companheiro Milton Temer e repudiamos a judicialização das divergências políticas. Em uma democracia, a criminalização das opiniões é inaceitável.

Executiva Nacional do PSOL
12 de julho de 2021

Cadastre-se e recebe informações do PSOL

Relacionados

PSOL nas Redes

469,924FãsCurtir
362,000SeguidoresSeguir
2,023SeguidoresSeguir
515,202SeguidoresSeguir

Últimas