fbpx

Nota do PSOL: Solidariedade aos companheiros agredidos na Câmara de Belo Horizonte (MG)

O Partido Socialismo e Liberdade de Minas Gerais, PSOL/MG, se solidariza com os companheiros agredidos hoje, na plenária da Câmara Municipal de Belo Horizonte.

Nossa militância se fazia presente na CMBH com objetivo acompanhar a sessão que terminou por aprovar, o PL que proíbe a utilização de linguagem neutra nas escolas da capital mineira.

Ao verem Diana, uma mulher negra, professora e Diretora do Sind-Rede, sendo retirada da plenária por três seguranças homens, o Presidente do PSOL, Cacau Pereira se posicionou, solicitando que a abordagem fosse feita por seguranças mulheres.

Nesse momento, os companheiros Cacau Pereira e Felipe Fonseca foram, de forma truculenta, abordados e retirados da sessão, por diversos seguranças que se utilizaram de força física, desnecessária e desproporcional.

Não toleraremos que a violência contra militantes e lutadores populares se institua na Câmara Municipal de Belo Horizonte ou em nenhuma das outras Casas do Povo. Nossos posicionamentos devem ser ouvidos e respeitados pelos legisladores. As pessoas não podem se sentir ameaçadas ou serem agredidas pela estrutura de segurança.

Seguiremos lutando, pelo direito de todas, todes e todos, que são silenciades e tem suas existências negadas e feridas em prol do benefício de poucos.

“Que tempos são esses, que temos que defender o óbvio?”
Bertold Brecht

Partido Socialismo e Liberdade
Belo Horizonte, 24 de abril de 2023

Cadastre-se e recebe informações do PSOL

Relacionados

PSOL nas Redes

469,924FãsCurtir
362,000SeguidoresSeguir
515,202SeguidoresSeguir

Últimas