fbpx

Números do 8º Congresso do PSOL: Mais de 53 mil participantes e cerca de 1030 plenárias em mais de 830 cidades

Chegou ao fim no último domingo (3) a primeira etapa do 8º Congresso Nacional do PSOL: a realização das plenárias municipais com a participação de filiados e filiadas ao partido de todo o país.

Nelas, os militantes puderam discutir as conjunturas políticas nacional e internacional, a organização partidária e as táticas eleitorais do partido para 2024, sempre com direito a voz e voto.

Com a primeira sendo realizada em 29 de julho e a última em 03 de setembro, ao todo foram realizadas cerca de 1030 plenárias municipais ao longo destas cinco semanas.

Ao todo, foram mais de 53 mil filiados e filiadas do PSOL participando dessas mais de mil plenárias, que aconteceram em aproximadamente 830 municípios de todas as regiões brasileiras.

Após essa participação mais do que expressiva da base partidária nas plenárias em seus municípios, o 8º Congresso Nacional do PSOL parte para a sua segunda grande etapa: os Congressos Estaduais, que acontecerão entre os dias 09 e 17 de setembro, com a participação de delegados e delegadas eleitas nas plenárias municipais de forma proporcional aos votos recebidos por cada tese estadual apresentada.

Por fim, entre os dias 29 de setembro e 01 de outubro em Brasília (DF), acontecerá a etapa nacional do 8º Congresso do PSOL, com a participação de 451 delegados e delegadas que serão eleitos proporcionalmente pelos 27 congressos estaduais.

Cadastre-se e recebe informações do PSOL

Relacionados

PSOL nas Redes

469,924FãsCurtir
362,000SeguidoresSeguir
6,654SeguidoresSeguir
515,202SeguidoresSeguir

Últimas