fbpx

Oficial: Guilherme Boulos e Sonia Guajajara são os candidatos do PSOL à Presidência

É oficial! Foi dada a largada para a campanha eleitoral do PSOL à Presidência da República, que começa oficialmente em 16 de agosto. Em convenção nacional realizada neste sábado (21), em São Paulo, o PSOL confirmou os nomes de Guilherme Boulos e Sônia Guajajara para a disputa ao Palácio do Planalto, nas eleições de outubro deste ano.

A chapa representará uma ampla aliança do partido com o PCB e com movimentos sociais, como o MTST, a Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib), a Mídia NINJA e diversos outros. O nome da coligação, que vai ser registrado na Justiça Eleitoral nos próximos dias, será Sem Medo de Mudar o Brasil.

O evento reuniu os membros do Diretório Nacional do partido, deputados federais e estaduais, vereadores, militantes partidários, apoiadores e lideranças do componentes da aliança. Além de homologar a chapa presidencial Boulos e Sônia, o Diretório Nacional também aprovou a política de alianças, confirmando a coligação com o PCB, e a política de distribuição do fundo partidário.

Durante o ato político, diversas lideranças do partido destacaram os peso da chapa, com o candidato a presidente mais jovem da história do país e a primeira candidata indígena em uma chapa presidencial. O presidente nacional do PSOL, Juliano Medeiros, conduziu a votação oficial da chapa e chamou toda a militância do partido para a luta no processo eleitoral. “Estamos morrendo de orgulho de estar nessa aliança para responder os desafios que estão colocados. Vamos transformar esse país numa terra de direitos e enfrentar a elite que oprime o povo ao longo da história”.

Sonia Guajajara, a primeira indígena em uma chapa presidencial, convocou toda a militância para construir uma democracia com, de fato, a cara do Brasil. “Juntos é que nós vamos derrotar esse golpe. E agora vamos fazer isso de dentro do processo eleitoral. É por nós, pelas nossas vidas, pelas próximas gerações. Vamos juntas e juntos, sem medo de mudar o Brasil!”

Em fala emocionante, Guilherme Boulos, agora oficialmente o candidato à Presidência mais jovem da história, pontuou os eixos das propostas que o PSOL vai apresentar nas eleições desse ano. Confira alguns dos melhores momentos:

Não conseguiu acompanhar em tempo real a convenção? Assista à nossa transmissão ao vivo:

 

Cadastre-se e recebe informações do PSOL

Relacionados

PSOL nas Redes

469,924FãsCurtir
362,000SeguidoresSeguir
1,896SeguidoresSeguir
515,202SeguidoresSeguir

Últimas