Na noite de 27 de março, no Rio de Janeiro, mais de um milhar de entusiastas militantes e simpatizantes do P-SOL realizaram o Ato de Lançamento da pré-candidatura do companheiro Milton Temer ao Governo do Rio de Janeiro e do vereador Eliomar Coelho ao Senado, com a presença da pré-candidata do P-SOL à Presidência, Heloísa Helena.
Inicialmente convocado no CREA, o local foi transbordado pela numerosa
presença de trabalhadores e jovens que queriam ouvir as propostas dos
dirigentes do P-SOL, motivo pelo qual o Ato foi transferido para a Praça da
Candelária, no centro da cidade.
Entre bandeiras e palavras de ordem falaram aos presentes desde o
caminhão de som, o presidente do PSTU, Zé Maria; o presidente regional
do PCB, companheiro Ivan Pinheiro; os deputados federais Babá (P-SOL/RJ) e Chico Alencar
(P-SOL/RJ); Eliomar Coelho, Milton Temer e,
finalmente, a companheira Heloísa Helena.
Nos discursos, além das duras críticas ao governo Lula (PT) e à falsa alternativa
representada por Alckmin (PSDB), foi agitada a proposta de apresentar nas próximas eleições uma Frente de Esquerda que defenda um programa de ruptura com o modelo atual. Os
oradores e o público reivindicaram a aguerrida companheira Heloísa
Helena – que fez um vibrante discurso – como pré-candidata à
presidência pela Frente de Esquerda.
Também marcaram presença no Ato os companheiros do PCR, do Reage
Socialista e numerosos dirigentes sindicais e delegações de municípios
vizinhos. Os trabalhadores e jovens presentes encerraram o Ato cantando o Hino Internacional da classe
operária, “A Internacional”.
Clique e veja as fotos do lançamento das pré-candidaturas no Rio de Janeiro

