O coach Pablo Marçal, que está candidato a prefeito de São Paulo pelo PRTB, descumpriu decisão do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) e fez novas publicações em suas redes sociais insinuando que o candidato do PSOL Guilherme Boulos usaria drogas.
Em decisão liminar na última sexta-feira (9), o juiz Rodrigo Marzola Colombini determinou que Marçal retirasse de todas suas redes sociais os vídeos de suas falas durante o debate eleitoral da TV Bandeirantes em que insinua sem provas e de maneira caluniosa que Guilherme Boulos seria “usuário de cocaína”.
A ação que pediu a retirada dos conteúdos mentirosos foi apresentada pela campanha de Guilherme Boulos (PSOL) e também solicitou direito de resposta nas redes do adversário além de manifestação do Ministério Público Eleitoral. Para a campanha do candidato do PSOL, o caso fere a legislação eleitoral brasileira e representa um ataque à democracia.
Mas mesmo assim, Pablo Marçal segue fazendo publicações em alusão ao tema. Em uma delas, ele repete a cena em que imita alguém que cheira cocaína e cita o candidato do PSOL. Em outra, questiona num post: “quem você prefere que governe São Paulo? O bonitão ou o aspirador de pó?”. Em uma terceira, o candidato do PRTB questiona se “é isso que vocês querem para São Paulo?” e coloca a manchete da decisão da Justiça de proibir os ataques.
O levantamento das novas postagens de Pablo Marçal que descumprem a decisão judicial foi realizado pela coluna da jornalista Raquel Landim no portal UOL.

