fbpx

Pastor Henrique Vieira (PSOL) é o novo vice-líder do governo Lula na Câmara

Pastor Henrique Vieira, deputado federal do PSOL, foi escolhido para ser um dos vice-lideres do governo Lula na Câmara dos Deputados durante este ano de 2023. Ocupando o cargo, o parlamentar, que está em seu primeiro mandato no Congresso Nacional, será um dos principais porta-vozes das políticas defendidas pelo governo no parlamento.

O PSOL aprovou no final do ano passado que sua bancada fará parte da base parlamentar do governo Lula no Congresso Nacional. Dessa forma, a indicação para a vice-liderança do governo reforça a importância do partido no combate à extrema-direita no parlamento e na elaboração de propostas para reconstruir o Brasil.

“Assumi esse desafio porque precisamos nos unir em defesa da democracia, impedindo o avanço e derrotando a extrema direita. De forma crítica, disputando nossas pautas, somaremos nossos esforços na construção de um governo que avance nas conquistas de direitos, enfrente as causas da desigualdade e atenda aos clamores do nosso povo. Que seja com o povo e para o povo!”, disse Henrique ao anunciar o novo posto.

Henrique Vieira chegou à Câmara após receber mais de 50 mil votos nas eleições de 2022 e ser um dos deputados federais eleitos pelo PSOL no Rio de Janeiro. Ele é pastor evangélico da Igreja Batista do Caminho, filiado ao PSOL desde 2007 e voz atuante na defesa dos direitos das minorias, da cultura e do Estado laico.

Com a proposta de ser um contraponto à bancada fundamentalista que promove o ódio e a violência, Henrique Vieira tem mostrado que os evangélicos no Brasil são um grupo muito diverso e há, sim, espaço para ideias e práticas progressistas e libertárias.

Entre as principais pautas defendidas por Henrique estão o enfrentamento ao fundamentalismo religioso e a defesa do estado laico, o combate ao racismo e a defesa de políticas de reparação, a defesa da diversidade e promoção dos direitos da população LGBTQIA+, a defesa do ecossocialismo e dos direitos dos povos indígenas e quilombolas, além da defesa da arte e da cultura brasileira.

Cadastre-se e recebe informações do PSOL

Relacionados

PSOL nas Redes

469,924FãsCurtir
362,000SeguidoresSeguir
2,019SeguidoresSeguir
515,202SeguidoresSeguir

Últimas