fbpx

Pastor Henrique Vieira: uma voz contra o fundamentalismo chega à Câmara dos Deputados

Henrique Vieira é pastor evangélico da Igreja Batista do Caminho, filiado ao PSOL desde 2007 e voz atuante na defesa dos direitos das minorias, da cultura e do Estado laico. Agora chega à Câmara dos Deputados após receber mais de 50 mil votos para o cargo de deputado federal pelo Rio de Janeiro.

Com a proposta de ser um contraponto à bancada fundamentalista que promove o ódio e a violência, Henrique Vieira tem mostrado que os evangélicos no Brasil são um grupo muito diverso e há, sim, espaço para ideias e práticas progressistas e libertárias.

Nascido em Niterói (RJ), Pastor Henrique Vieira já foi vereador da cidade pelo PSOL entre 2013 e 2016, sendo presidente da Comissão do Meio Ambiente da Câmara Municipal. Também participou de uma CPI sobre os transportes na cidade.

Henrique Vieira é autor de dois livros – O amor como revolução e O monge e o pastor -, além de ter participado de grandes obras da cultura brasileira dos últimos anos, como o álbum musical AmarElo, do rapper Emicida, e o filme Marighella, dirigido por Wagner Moura.

Entre as principais pautas defendidas por Henrique estão o enfrentamento ao fundamentalismo religioso e a defesa do estado laico, o combate ao racismo e a defesa de políticas de reparação, a defesa da diversidade e promoção dos direitos da população LGBTQIA+, a defesa do ecossocialismo e dos direitos dos povos indígenas e quilombolas, além da defesa da arte e da cultura brasileira.

Cadastre-se e recebe informações do PSOL

Relacionados

PSOL nas Redes

469,924FãsCurtir
362,000SeguidoresSeguir
1,896SeguidoresSeguir
515,202SeguidoresSeguir

Últimas