fbpx

Prefeitura do PSOL em Belém (PA) lança plataforma de participação popular para preparar Congresso da Cidade


A Prefeitura de Belém (PA), governada por Edmilson Rodrigues (PSOL), vai lançar nesta quarta-feira (5) uma plataforma para ampliar a participação popular do povo da capital paraense nas decisões da gestão municipal. Chamada de “Tá Selado”, a plataforma vai recolher sugestões da população para a definição de prioridades na construção do Plano Plurianual 2022/25 e da Lei de Diretrizes Orçamentárias.
Além da “Tá Selado”, serão realizadas plenárias divididas por bairros e segmentos sociais para que a população debata suas necessidades e prioridades e todos possam ser ouvidos. Deste processo, serão eleitos, pela própria população, delegados e delegadas de cada bairro e segmento social de Belém que participarão do Congresso da Cidade. Nele, que ainda terá sua data definida, os representantes levarão as demandas de seus bairros para que sejam definidas as ações prioritárias da Prefeitura de Belém de acordo com a vontade popular.
“A participação popular é de fundamental importância para a construção de uma cidade mais justa, sustentável e acolhedora para as pessoas”, disse o prefeito Edmilson Rodrigues ao anunciar o lançamento da plataforma de participação popular e do processo de construção do Congresso da Cidade.


O Congresso da Cidade é mais uma etapa da construção do “Governo da Nossa Gente” em Belém, que vem mostrando o modelo de governar do PSOL na capital mais populosa da Amazônia brasileira.
Belém vem se destacando também no combate à pandemia de Covid-19, sendo a capital que está com a vacinação mais avançada de todo o Brasil. Edmilson Rodrigues também destaca a importância das ações do Consórcio Nacional de Vacinas (Conectar) e da Frente Nacional dos Prefeitos – no qual ele é vice-presidente – na busca pela ampliação da imunização da população das cidades e em parcerias adotadas para o enfrentamento à pandemia.
O programa municipal Bora Belém, que dá um auxílio de R$ 450 a famílias da cidade em situação de extrema pobreza e oferece cursos de recolocação e aperfeiçoamento profissional, vem atendendo cada vez mais famílias.

Cadastre-se e recebe informações do PSOL

Relacionados

PSOL nas Redes

469,924FãsCurtir
362,000SeguidoresSeguir
5,968SeguidoresSeguir
515,202SeguidoresSeguir

Últimas