fbpx

Prioridade para Boulos em SP, Edmilson em Belém e derrotar a extrema-direita nas cidades: resolução de tática eleitoral do PSOL

Reunida nesta segunda-feira (26) em São Paulo, a Executiva Nacional do PSOL aprovou a pré-candidatura de Guilherme Boulos à Prefeitura da capital paulista como prioridade eleitoral absoluta do partido em 2024. A reeleição de Edmilson Rodrigues como prefeito de Belém (PA) também será prioridade nacional para o PSOL.

SAIBA MAIS: Leia na íntegra a resolução de tática eleitoral aprovada pelo PSOL, com os critérios que serão utilizados para elencar as prioridades eleitorais do partido em 2024

Os dirigentes do partido apontaram na resolução de tática eleitoral como fundamental a “nossa capacidade de apontar um projeto político eleitoral partidário que assuma nossas fragilidades e virtudes, mas não tenha medo de eleger como prioritária a unidade contra o avanço da extrema-direita definindo com lucidez e pé no chão nossas metas para o processo eleitoral de 2024, para além das demarcações dos nossos sonhos e desejos”.

Dessa forma, a tática eleitoral do PSOL se norteará pela tarefa mais urgente para o país neste momento: derrotar o bolsonarismo e a extrema-direita em cada município brasileiro, se articulando com as candidaturas mais bem posicionadas para esta tarefa.

Nesta construção de unidade, o PSOL buscará sempre que possível liderar a unidade ou garantir melhores condições para o partido na disputa majoritária com a vice. Onde não for possível a unidade, as candidaturas do PSOL terão como foco central o enfrentamento à direita e à extrema-direita.

A ampliação das bancadas de vereadores por todo o país, assim como o desafio de avançar no Norte, Nordeste, Centro-Oeste e interiores do Brasil, serão fundamentalmente prioritárias para o PSOL, que atualmente ainda é um partido fundamentalmente com melhores resultados eleitorais no Sudeste e no Sul, assim como em grandes capitais.

Cadastre-se e recebe informações do PSOL

Relacionados

PSOL nas Redes

469,924FãsCurtir
362,000SeguidoresSeguir
6,654SeguidoresSeguir
515,202SeguidoresSeguir

Últimas