fbpx

Professora Sílvia Letícia (PSOL) toma posse na Câmara de Belém (PA)

Na manhã desta terça-feira (11), a professora Sílvia Letícia tomou posse como vereadora na Câmara Municipal de Belém (PA) e agora o PSOL conta com 4 parlamentares na casa legislativa.

Ela é professora da rede pública de ensino em Belém (PA) e coordenadora geral do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação Pública do Estado do Pará (SINTEPP-Belém).

Sílvia toma posse após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmar a cassação do mandato de Zeca do Barreiro (Avante) por seu partido ter fraudado a cota de gênero e não ter respeitado a cota de 30% de candidaturas femininas, prevista em lei, em sua chapa de vereadores nas eleições municipais de 2020. Dessa forma, os votos foram anulados e a chapa do PSOL recebeu mais uma vaga após a redistribuição das cadeiras.

Sílvia Letícia, que assume o mandato de forma coletiva ao lado de outros lutadores sociais da capital paraense, se junta aos outros parlamentares do PSOL na Câmara Municipal de Belém: Fernando Carneiro, Enfermeira Nazaré e a Bancada das Mulheres Amazônidas.

Cadastre-se e recebe informações do PSOL

Relacionados

PSOL nas Redes

469,924FãsCurtir
362,000SeguidoresSeguir
2,002SeguidoresSeguir
515,202SeguidoresSeguir

Últimas