fbpx

PSOL aprova Dani Portela como pré-candidata à Prefeitura de Recife (PE) em 2024

O Congresso Municipal do PSOL em Recife (PE) decidiu, no último final de semana, pela deputada estadual Dani Portela como pré-candidata do partido à Prefeitura da capital pernambucana nas eleições municipais de 2024.

Com a decisão dos mais de 150 delegados e delegadas, Portela passa a ser a única mulher a postular a Prefeitura até agora.

“Eu quero ser candidata à prefeita do Recife porque, como o presidente Lula sempre diz, é preciso incluir os pobres no orçamento público. O Recife é hoje uma das cidades mais desiguais do país. As palafitas voltaram à nossa cidade e em todos os lugares por onde andamos vemos famílias inteiras morando nas ruas e pessoas passando fome. É essa realidade que eu quero mudar. Governar é muito mais que fazer obras, é principalmente priorizar as pessoas”, pontuou Dani.

O presidente estadual do PSOL em Pernambuco, Thiago Paraíba, ressaltou a decisão do encontro. “Certamente, Dani Portela representará muito bem o programa de esquerda que vamos apresentar à sociedade e, pelo caráter estratégico do Recife, contribuirá para fortalecer o partido em todo o estado”, destacou.

Thiago Carvalho, que na ocasião foi eleito presidente municipal do PSOL em Recife (PE), também falou sobre a escolha do partido para a eleição. “É o primeiro passo que damos para nossa participação na eleição de 2024. A partir de agora vamos iniciar a construção de um programa de esquerda, com muita participação popular e muito diálogo com os movimentos e com toda a esquerda, para apresentar ao povo do Recife na eleição”, reforçou.

Cadastre-se e recebe informações do PSOL

Relacionados

PSOL nas Redes

469,924FãsCurtir
362,000SeguidoresSeguir
515,202SeguidoresSeguir

Últimas