fbpx

PSOL aprova reformulação da Comissão de Ética para melhorar resposta do partido a denúncias

O Diretório Nacional do PSOL aprovou neste fim de semana uma profunda reformulação da Comissão de Ética do partido, para garantir um funcionamento adequado do órgão e que ele possa dar respostas mais rápidas e efetivas aos casos que envolvam militantes do partido.

Entre as medidas tomadas estão a profissionalização dos membros da comissão, criação de página na internet para receber denúncias e a rápida resolução dos casos ainda pendentes de avaliação pela Comissão de Ética.

“A Comissão de Ética do PSOL apresentou, nos últimos anos, dificuldades operacionais para analisar, debater e deliberar sobre denúncias remetidas a este colegiado”, diagnosticam os dirigentes na resolução aprovada, que segue com a implementação das medidas concretas para mudar este cenário.

A nova Comissão de Ética avaliará com celeridade os casos ainda pendentes de denúncias feitas ao órgão, garantindo o devido processo legal, o direito à defesa, e a definição de sanções, quando for o caso.

Será criado um formulário padrão para recebimento de denúncias na página oficial do PSOL, facilitando assim os caminhos para a realização de denúncias e agilizando seus encaminhamentos.

A comissão se reunirá quinzenalmente, às 9h30 das segundas-feiras, sem prejuízo de outras reuniões extraordinárias que sejam necessárias e assim convocadas.

Cadastre-se e recebe informações do PSOL

Relacionados

PSOL nas Redes

469,924FãsCurtir
362,000SeguidoresSeguir
515,202SeguidoresSeguir

Últimas