fbpx

PSOL convoca Onyx Lorenzoni para explicar atrasos no pagamento do auxílio emergencial

A bancada do PSOL na Câmara dos Deputados apresentou um requerimento de convocação do Ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, para que ele preste esclarecimentos no parlamento sobre os atrasos no pagamento da Renda Básica emergencial pelo governo Bolsonaro.

O auxílio emergencial vem encontrando problemas e lentidão exagerada na hora do pagamento, o que agrava a crise econômica pela qual o país passa durante a pandemia do novo coronavírus. Para saber mais sobre como pedir o benefício, acesse aqui.

O Congresso aprovou um novo projeto na última semana para desburocratizar e acelerar o processo de concessão dos novos benefícios. Importantes propostas foram aprovadas pelo PSOL, como não cobrar a regularização do CPF para ter acesso ao benefício e impedir que bancos confisquem o valor do benefício para cobrar dívidas.

“O benefício, que varia de R$ 600 a R$ 1.200, objetiva mitigar a crise econômica provocada pela Covid-19 entre grupos mais vulneráveis. A lentidão programada do governo expõe a sociedade ao risco”, afirma o PSOL no pedido de convocação do ministro ao parlamento.

Cadastre-se e recebe informações do PSOL

Relacionados

PSOL nas Redes

469,924FãsCurtir
362,000SeguidoresSeguir
2,034SeguidoresSeguir
515,202SeguidoresSeguir

Últimas