fbpx

PSOL cresce e já é o 3º partido preferido dos brasileiros para as eleições de domingo

O PSOL está em terceiro lugar no ranking de partidos políticos em que os brasileiros pretendem votar nas eleições do próximo domingo (15), segundo a 7ª Pesquisa Fórum, realizada entre os dias 4 e 9 de novembro, em parceria com a Offerwise, divulgada na última quarta-feira (11).

A pesquisa aponta que o PSOL tem a preferência de 4,2% dos entrevistados na pesquisa realizada com cidadãos de todo o Brasil. Estes eleitores garantem que irão votar 50 nas urnas no próximo domingo. Apenas o PT, com 9,3% da preferência, e o PSDB, com 4,8%, estão a frente do PSOL no ranking de preferência para o próximo dia 15.

O PSL, que abrigou o presidente Jair Bolsonaro nas eleições de 2018 e ainda tenta surfar nesta onda, está atrás do PSOL, com 4% de preferência. A maioria da população ainda indica não ter preferência por algum partido político. Nesta pesquisa, esta faixa representa 59,7% dos eleitores.

O PSOL apresenta chapas competitivas em diversas cidades pelo Brasil nas eleições deste ano. Guilherme Boulos e Luiza Erundina estão em 2º lugar nas pesquisas de intenção de voto à Prefeitura de São Paulo e podem chegar ao segundo turno na maior metrópole da América Latina, por exemplo.

Em Belém, capital do Pará, Edmilson Rodrigues lidera todas as pesquisas, com quase 40% das intenções de voto, e pode vencer já no primeiro turno. O PSOL lidera uma ampla frente de esquerda para retomar a esperança em Belém.

Na capital de Santa Catarina, um dos estados que mais votou em Jair Bolsonaro em 2018, o PSOL é representado pelo Professor Elson Pereira, que lidera a mais ampla frente de esquerda das capitais brasileiras e está em 2º lugar nas pesquisas, com 13% das intenções de voto à Prefeitura de Florianópolis. Elson é a alternativa viável de oposição ao prefeito Gean Loureiro para chegar ao segundo turno.

Em outras capitais, como Belo Horizonte, as candidaturas do PSOL são as mais bem posicionadas da esquerda na disputa à Prefeitura. Em BH, a deputada Áurea Carolina marca pelo menos 5% em todas as pesquisas e é a alternativa de oposição ao atual prefeito Alexandre Kalil.

Cadastre-se e recebe informações do PSOL

Relacionados

PSOL nas Redes

469,924FãsCurtir
362,000SeguidoresSeguir
26,400SeguidoresSeguir
515,202SeguidoresSeguir

Últimas