fbpx

PSOL denuncia general interino da Saúde à Comissão de Ética após tentativa de ocultar dados da pandemia

A bancada do PSOL na Câmara protocolou na noite desta segunda-feira (8), ao lado de parlamentares de partidos de oposição ao governo Bolsonaro, uma representação na Comissão de Ética da Presidência da República contra Eduardo Pazuello, general que está interinamente no comando do Ministério da Saúde do governo de Jair Bolsonaro.

“Fica nítida que a arquitetura institucional do governo federal, capitaneada pelo presidente da República e pelo Ministério da Saúde, tem o claro objetivo de ocultar os dados do coronavírus e violar o dever de transparência pública”, diz trecho da representação, que pode culminar até no pedido de exoneração do general.

No último sábado, o Ministério da Saúde passou a restringir as informações disponíveis na página online que mantém para incluir informações sobre a Covid. Depois de ficar fora do ar por um dia, o site https://covid.saude.gov.br/ exibe agora apenas as números de casos de pessoas recuperadas, novas contaminações e os óbitos. Todas as demais informações sobre o histórico da doença e dados acumulados foram omitidas.

A representação na Comissão de Ética se soma a uma ADPF no Supremo Tribunal Federal (STF), um projeto de lei e a convocação do general a uma sessão da Câmara dos Deputados, todas apresentadas pelo PSOL na segunda-feira (8).

Cadastre-se e recebe informações do PSOL

Relacionados

PSOL nas Redes

469,924FãsCurtir
362,000SeguidoresSeguir
26,400SeguidoresSeguir
515,202SeguidoresSeguir

Últimas