fbpx

PSOL denuncia Paulo Guedes à Comissão de Ética por ofensas de “parasita”

A bancada do PSOL na Câmara dos Deputados protocolou, na última terça-feira (11), uma representação contra Paulo Guedes, Ministro da Economia, na Comissão de Ética da Presidência da República. Em evento na última semana, o braço-direito de Bolsonaro ofendeu milhares de servidores públicos ao chamá-los de “parasitas”.

Além da representação, o PSOL também solicita a convocação do ministro ao plenário da Câmara dos Deputados para que ele se explique sobre as declarações e as tentativas de “reforma administrativa”, que nada mais são do que a destruição das empresas públicas e a retirada de direitos de servidores.

No pedido do PSOL, o partido argumenta que o ministro ofendeu diretamente a Constituição Federal (art. 37, § 4º) e a Lei de Improbidade Administrativa nº 8.429/1992. Paulo Guedes descumpriu qualquer preceito possível de moralidade administrativa.

O Código de Conduta da Alta Administração Federal também aponta que os padrões éticos exigidos dos ministros estão relacionados não só com sua atividade pública, mas também com suas atividades privadas.

Cadastre-se e recebe informações do PSOL

Relacionados

PSOL nas Redes

469,924FãsCurtir
362,000SeguidoresSeguir
1,896SeguidoresSeguir
515,202SeguidoresSeguir

Últimas