O PSOL está na disputa em eleição suplementar para a Prefeitura do município de Abelardo Luz, em Santa Catarina. O pleito, que vai ser realizado em 3 de setembro, acontece porque o prefeito e vice eleitos em 2016, Nerci Santin e Cleomar Finger (ambos do PMDB) foram considerados inelegíveis pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por crime contra a administração pública.
A chapa do PSOL é formada por Altair Lavratti como candidato a prefeito e Gilmar Mello a vice. Lavratti participa da coordenação estadual do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MST) em Santa Catarina e é ligado a temáticas dos direitos humanos. Lavratti também é presidente do partido no município.
A candidatura defende, entre outros pontos, a realização de uma auditoria cidadã da dívida do município, participação popular na prefeitura e a criação de feiras de produtos orgânicos e artesanais.
Em chapa sem alianças, o PSOL vai disputar com Vilamir Cavassini (PSDB), Celso Santin (PMDB) e Vilmar Baumgratz (PT).
Abelardo Luz fica no oeste catarinense e tem uma população de pouco menos de 20 mil habitantes.
Conheça Altair Lavratti:
Nasceu em Pinhazinho/SC, tem 50 anos, é casaco e tem quatro filhos. É técnico em contabilidade; bacharel em Direito; especialista em Direitos Humanos e em Teoria Social e Produção do Conhecimento, este último pela UFRJ.
Dirigente do MST, contribuiu em setores do movimento em Chapecó, Florianópolis e Abelardo Luz. Defende os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras e conhece a luta do campo e da cidade.
Defende o desenvolvimento humano no trbalho, na saúde, na educação, na moradia e nas questões ambientais. Para Lavratti, “administrar é conhecer a realidade e intervir sobre ela, empenhando esforço para a justiça social”.
.
.
Conheça mais as propostas do PSOL para o município:


