fbpx

PSOL é o partido com mais filiados e filiadas entre 16 e 24 anos do Brasil

Levantamento realizado pelo jornal O Globo com os dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apontou que o PSOL é o partido brasileiro com mais filiados entre 16 e 24 anos de idade.

Com mais de 19 mil filiados e filiadas de até 24 anos, o PSOL praticamente dobrou seu número de integrantes dessa faixa etária nos últimos 10 anos. Em 2014, eram pouco mais de 10 mil integrantes do partido que tinham até 24 anos.

“O PSOL atrai mais jovem porque é o partido que abraçou as pautas e agendas do nosso tempo e cujo as lideranças tem capacidade de dialogar com essa juventude”, avalia Paula Coradi, presidenta nacional do partido.

“Com a polarização política há uma maior disposição em ocupar os espaços políticos como os partidários”, continua.

Logo atrás do PSOL na lista vem o PT, com pouco mais de 17 mil filiados e filiadas de até 24 anos. Em terceiro lugar vem o MDB, que tem 15 mil integrantes nessa faixa etária. O quarto lugar é do PL, partido de Bolsonaro, com pouco mais de 10 mil.

Os números mostram que, apesar da influência da extrema-direita em toda a sociedade e, inclusive, entre os jovens, os ideais de um mundo mais justo, igualitário e que respeite a diversidade, que são particularmente defendidos pelo PSOL, são majoritários entre a juventude.

Cadastre-se e recebe informações do PSOL

Relacionados

PSOL nas Redes

469,924FãsCurtir
362,000SeguidoresSeguir
6,653SeguidoresSeguir
515,202SeguidoresSeguir

Últimas