fbpx

PSOL e oposição vão interpelar judicialmente o general Braga Netto no STF após ameaças às eleições

O PSOL, ao lado de outros partidos de oposição, vai apresentar nesta quinta-feira (22) uma interpelação judicial no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o general Braga Netto após as notícias divulgadas de que ele ameaçou as eleições de 2022 ao dizer a interlocutores que sem o voto impresso não acontecerão as eleições do ano que vem.

Segundo a reportagem do jornal O Estado de S. Paulo, Braga Netto deu o aviso no dia 8 de julho e pediu para comunicar a quem interessasse que não haveria eleições em 2022 sem voto impresso, sendo que no momento da fala estava acompanhado dos chefes militares do Exército, da Marinha e da Aeronáutica.

No mesmo dia, Jair Bolsonaro disse, em conversa com apoiadores transmitida nas redes sociais, que só haveria eleições em 2022 no Brasil “se elas fossem limpas”, reforçando seu discurso a favor do voto impresso e fazendo novamente denúncias de fraude nas eleições sem provas.

“A interpelação será feita pelos partidos de oposição. É um instrumento para cobrar, em juízo, uma explicação sobre essa suposta declaração. Espero que o STF não se omita e acolha nossa ação. A partir daí, outras medidas podem ser tomadas. Não aceitaremos ameaças de golpe”, disse o presidente nacional do PSOL, Juliano Medeiros, ao anunciar a iniciativa.

“Precisamos saber se disse isso mesmo e se fala em nome das Forças Armadas ou apenas do governo”, concluiu Medeiros.

Cadastre-se e recebe informações do PSOL

Relacionados

PSOL nas Redes

469,924FãsCurtir
362,000SeguidoresSeguir
1,949SeguidoresSeguir
515,202SeguidoresSeguir

Últimas