O PSOL elegeu o seu primeiro prefeito no estado de São Paulo nas eleições municipais do último domingo (15) na cidade de Marabá Paulista, na região oeste do estado. Cido Sobral foi eleito com 51,12% dos votos válidos da cidade, derrotando o atual prefeito Miguel Duarte da Costa (PSDB), que ficou em segundo lugar com 42,15% dos votos.
O vice-prefeito da chapa eleita é Vilmar, de 46 anos e também do PSOL. O partido teve um ótimo resultado na eleição para a Câmara Municipal de Marabá Paulista e elegeu três vereadores das 9 cadeiras do parlamento municipal. João de Souza, Reginaldo Miranda e Débora Firmo do Assentamento serão os representantes do PSOL na Câmara. O PSDB terá 5 vereadores na próxima legislatura, e o PT terá 1 parlamentar na cidade.
Cido Sobral, que encabeçou a chapa Marabá Pode Mais, apontou durante a campanha que a cidade é “um lugar com potencial de desenvolvimento enorme que precisa ser melhor aproveitado em prol da população” e reafirmou seu compromisso com Marabá Paulista, “uma terra de gente guerreira, honesta e batalhadora”.
O Município de Marabá Paulista possui pouco mais de 5.567 mil habitantes, localiza-se na Região de Presidente Prudente e teve sua origem em um povoado do Município de Presidente Venceslau, denominado Areia Dourada.



