fbpx

PSOL lança Chico Alencar como candidato à Presidência da Câmara dos Deputados

A bancada do PSOL decidiu lançar a candidatura de Chico Alencar para disputar a Presidência da Câmara dos Deputados na eleição que será realizada no próximo dia 1º de fevereiro, mesmo dia da posse dos parlamentares nesta nova legislatura.

O programa de Chico Alencar será lançado em coletiva de imprensa nesta semana, mas um dos pontos centrais do pleito será o mote “sem anistia”.

O PSOL foi oposição à gestão de Arthur Lira, marcada pelo orçamento secreto e mudanças limitadoras no regimento interno. Lira foi um dos principais aliados do ex-presidente Bolsonaro.

“Um Lira empoderado, com quase 500 votos, representaria um Centrão fortalecido como nunca, e uma chantagem permanente sobre Lula. Além de ‘vida mansa’ para parlamentares que apoiaram a tentativa de golpe e escudo para Bolsonaro”, ressalta Alencar.

“É preciso livrar a Câmara dos Deputados tanto dos golpistas que pedem o voto para tramar contra o Parlamento, quanto dos que querem mais e mais poder para fazer o Executivo refém de seus interesses oligárquicos e corporativos”, prossegue.

Chico Alencar tem 73 anos, é professor de História, mestre e doutorando em Educação e tem 35 livros publicados. Foi eleito em outubro para seu 5° mandato como deputado federal. Oriundo dos movimentos sociais, acumula mais de 30 anos de experiência na política institucional, tendo sido candidato à presidência da Câmara dos Deputados em 2011, 2013 e 2015.

Ganhou várias vezes o prêmio de “melhor deputado” em votação no site Congresso em Foco e foi escolhido por jornalistas o parlamentar mais atuante do Brasil.

Com informações do PSOL na Câmara

Cadastre-se e recebe informações do PSOL

Relacionados

PSOL nas Redes

469,924FãsCurtir
362,000SeguidoresSeguir
1,963SeguidoresSeguir
515,202SeguidoresSeguir

Últimas