fbpx

PSOL oficializa apoio à pré-candidatura de Lula à Presidência da República

Em conferência eleitoral realizada neste sábado (30), o Diretório Nacional do PSOL aprovou o apoio à pré-candidatura de Lula (PT) para a Presidência da República. A reunião também definiu o programa político que será defendido pelo PSOL nas eleições de 2022.

Leia a resolução na íntegra clicando aqui.

“A união da esquerda em torno da candidatura de Lula é sem dúvida a melhor tática para derrotar Bolsonaro. Estamos felizes e esperançosos com essa decisão. Na semana que vem já iniciaremos as conversas para participar do conselho político da campanha e da  coordenação do programa de governo”, afirma Juliano Medeiros, presidente nacional do PSOL.

Segundo o dirigente, o foco do partido será construir uma campanha comprometida com um programa de esquerda, capaz de superar a crise gerada pelas políticas neoliberais aprofundadas nos últimos anos.

“O próximo passo agora será abrir diálogo com a Rede Sustentabilidade para que a nossa federação, fechada neste mês, possa formalmente compor a coligação com o PT”, explica Medeiros.

Acordo programático entre PT e PSOL

Em fevereiro, a Executiva Nacional do PSOL aprovou a abertura de negociações com o PT e demais partidos de esquerda para firmar uma aliança eleitoral nas eleições de 2022 em torno da candidatura do ex-presidente Lula.

No dia 25 de abril, o PT acolheu as propostas do PSOL ao programa de governo da pré-candidatura, com pequenos ajustes, e se comprometeu a empreender esforços para reverter políticas neoliberais, acentuadas desde o golpe de 2016. Entre as principais propostas programáticas do PSOL que foram acolhidas estão a revogação da reforma trabalhista e do Teto de Gastos, assim como a necessidade de criar um novo marco fiscal.

Cadastre-se e recebe informações do PSOL

Relacionados

PSOL nas Redes

469,924FãsCurtir
362,000SeguidoresSeguir
515,202SeguidoresSeguir

Últimas