fbpx

PSOL pede cassação de deputados bolsonaristas que promoveram os atos golpistas de 8 de janeiro

A bancada do PSOL na Câmara dos Deputados apresentou nesta quinta-feira (2) o pedido de cassação do mandato de quatro parlamentares bolsonaristas que promoveram e incentivaram os atos golpistas do último dia 8 de janeiro em Brasília, que destruíram a Praça dos Três Poderes.

As ações no Conselho de Ética da Câmara são contra as deputadas Sílvia Waiãpi (PL/AP) e Clarissa Tércio (PP/PE) e os deputados Abílio Brunini (PL/MT) e André Fernandes (PL/CE).

Nas representações, a bancada afirma que “em decorrência do caos arquitetado por Jair Messias Bolsonaro e seus aliados, o Brasil vem sofrendo com constantes atos com objetivos golpistas e fascistas” e que os representados difundiram fake news e minimizaram os ataques “com propósito flagrantemente golpista”.

“Essas ações expressam a urgência de combatermos o golpismo para proteger nossa democracia. O Brasil precisa punir os responsáveis pela escalada antidemocrática do 8 de janeiro”, aponta o líder da bancada do PSOL, Guilherme Boulos.

“Os atos terroristas do dia 8 de janeiro devem ser punidos exemplarmente. Depois de quatro anos de ameaças à democracia, devemos demonstrar que elas não serão mais toleradas. A Câmara precisa dar exemplo, investigando aqueles parlamentares que estimularam os ataques contra as instituições democráticas”, reforça o presidente nacional do PSOL, Juliano Medeiros.

A bancada do PSOL segue avaliando e buscando provas da participação de outros parlamentares brasileiros nos atos golpistas para que possa também pedir a devida cassação de seus mandatos.

Cadastre-se e recebe informações do PSOL

Relacionados

PSOL nas Redes

469,924FãsCurtir
362,000SeguidoresSeguir
515,202SeguidoresSeguir

Últimas