fbpx

PSOL pede convocação de novo ministro da Saúde para que ele apresente plano de trabalho contra a pandemia

A bancada do PSOL na Câmara dos Deputados reagiu rapidamente à decisão do presidente Jair Bolsonaro de demitir Luiz Henrique Mandetta do Ministério da Saúde e chamar para seu lugar o oncologista Nelson Teich. O partido apresentou, nesta quinta-feira (16), um pedido de convocação do novo ministro ao plenário da Câmara para que ele apresente, através de videoconferência, seu plano de trabalho no combate à pandemia do novo coronavírus.

Após intensa queda de braço entre Bolsonaro e Mandetta sobre seguir ou não as recomendações da OMS de isolamento social para evitar a propagação do coronavírus, o presidente anunciou a demissão do então ministro na tarde da quinta-feira (16). Até este dia, no Brasil já são mais de 30 mil casos e 1.900 mortes por causa do novo coronavírus.

Em entrevista coletiva para anunciar Nelson Teich como o novo ministro da área, Jair Bolsonaro voltou a defender a flexibilização do isolamento social e deu a entender que as mudanças no ministério ocorreram para caminhar nesta direção, que pode acarretar em uma tragédia social sem precedentes no Brasil.

“Como é nítido, sem amparo em medidas científicas e contrariando autoridades sanitárias nacionais e internacionais, na linha do Presidente, uma possível gestão frente ao Ministério da Saúde que desrespeite às orientações das autoridades sanitárias pode levar a uma tragédia sem precedentes no nosso país”, afirmam os deputados do PSOL no pedido de convocação.

Cadastre-se e recebe informações do PSOL

Relacionados

PSOL nas Redes

469,924FãsCurtir
362,000SeguidoresSeguir
2,002SeguidoresSeguir
515,202SeguidoresSeguir

Últimas