fbpx

PSOL pela Justiça Climática, já! Partido realiza debate nesta sexta (14) às 19h para lançar campanha contra o negacionismo climático

O PSOL lança nesta sexta-feira (14) uma campanha nacional para enfrentar o negacionismo climático e ajudar na mobilização e educação da militância do partido sobre o tema, que ganhou ainda maior centralidade na agenda política brasileira após a enorme destruição causada pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul.

A campanha será lançada com a mesa de debate “PSOL pela Justiça Climática, já!”, que será transmitida ao vivo no Youtube e demais redes sociais do partido a partir das 19 horas da sexta (14).

Participam da mesa de debate Lívia Duarte, deputada estadual do PSOL no Pará, Fernanda Melchionna, deputada federal do PSOL pelo Rio Grande do Sul, Nathália Santana, engenheira ambiental e assessora da Bancada Feminista do PSOL na Câmara Municipal de São Paulo, e Rodolfo Moura, Diretor do Departamento de Mitigação e Prevenção de Risco da Secretaria Nacional de Políticas para Territórios Periféricos.

Paula Coradi, presidenta nacional do PSOL, e Mariana Riscali, representando a Fundação Lauro Campos e Marielle Franco, realizarão a mediação do debate.

A Executiva Nacional do PSOL já havia aprovado em sua última reunião a a necessidade de apresentar um programa político do partido nas eleições de 2024 para enfrentar a emergência climática.

Entre as propostas levantadas e que serão trabalhadas ao longo da campanha contra o negacionismo climático estão preservação e combate ao desmatamento; reforma agrária e agricultura sustentável; transição energética justa e popular; mitigação, infraestrutura, adaptação climática e perda e danos; financiamento da transição; combate ao racismo ambiental e defesa dos territórios tradicionais, indígenas e quilombolas; democracia, controle social e combate às desigualdades.

Cadastre-se e recebe informações do PSOL

Relacionados

PSOL nas Redes

469,924FãsCurtir
362,000SeguidoresSeguir
7,543SeguidoresSeguir
515,202SeguidoresSeguir

Últimas