A partir da próxima segunda-feira (14), a direção nacional do PSOL continua seu giro por todos os estados brasileiros com a passagem pela região Sudeste. Chamada de PSOL pelo Brasil, a caravana serve para dar as boas vindas às novas gestões dos diretórios estaduais, eleitas em outubro do ano passado, e alinhar estratégias, iniciativas e expectativas do partido para o ano decisivo de 2022.
Além de táticas para enfrentar o governo Bolsonaro neste ano, os encontros serão uma boa oportunidade para discutir, entender e trabalhar sobre os cenários locais para as eleições gerais de outubro.
Na segunda (14), a direção nacional passa por São Paulo (SP), maior capital do país e onde o PSOL teve Guilherme Boulos indo ao segundo turno das eleições municipais em 2020. No dia seguinte (15), o PSOL pelo Brasil chega ao Rio de Janeiro (RJ), onde o partido tem 7 vereadores na Câmara Municipal da capital e 5 deputados estaduais.
Após passar pelas duas principais capitais brasileiras, a viagem continua na quinta-feira (17) chegando a Belo Horizonte (MG) e termina na sexta-feira (18) com a visita a Vitória (ES).
Esta é a terceira etapa do PSOL pelo Brasil, que começou ainda em dezembro do ano passado com um giro pelos três estados do sul do Brasil. Foram realizadas atividades com as direções e a militância do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e do Paraná.
Em janeiro, a direção nacional esteve presente nos estados do Centro-Oeste, em atividades e uma série de reuniões com a militância do partido e dos movimentos sociais de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal.
Em março serão realizadas atividades nos 9 estados do Nordeste, e a iniciativa chega ao fim em abril passando por todos os estados do Norte brasileiro.

