fbpx

PSOL propõe suspensão do Novo Ensino Médio

Os parlamentares do PSOL que farão parte da Comissão de Educação na Câmara dos Deputados em 2023 apresentaram nesta semana um projeto de decreto legislativo que suspende o cronograma nacional de implementação do Novo Ensino Médio.

Através da portaria 521/2021, o ex-ministro da Educação do governo Bolsonaro, Milton Ribeiro, estabeleceu o cronograma para implantar este retrocesso nas escolas brasileiras.

O projeto que suspende a portaria é assinado pelo deputados Glauber Braga, Sâmia Bomfim, Chico Alencar, Luciene Cavalcante, Ivan Valente e Tarcísio Motta, todos do PSOL.

“A vigência da Portaria nº 521/2021 torna fato consumado a implementação de uma ‘reforma’ amplamente rechaçada por entidades estudantis, associações científicas, sindicatos de docentes e movimentos sociais”, argumenta trecho da justificativa do projeto.

“A implementação da nova lei teve início já no governo de extrema-direita, em plena pandemia de Covid-19, com aulas presenciais suspensas ou precariamente retomadas na maior parte dos estabelecimentos de ensino, o que inviabilizou o debate democrático e o controle social – inviabilização esta que o governante de índole totalitária não cuidou de evitar”, avaliam os deputados.

Cadastre-se e recebe informações do PSOL

Relacionados

PSOL nas Redes

469,924FãsCurtir
362,000SeguidoresSeguir
2,011SeguidoresSeguir
515,202SeguidoresSeguir

Últimas