fbpx

PSOL reforça importância estratégica de governar cidades a partir de 2025

O Diretório Nacional do PSOL se reuniu em São Paulo neste sábado (15) e deliberou sobre diferentes temas da conjuntura política nacional. As eleições municipais tiveram especial destaque no texto. De acordo com a resolução do partido, o pleito de outubro deste ano terá um papel crucial na disputa contra a extrema direita e seu projeto liberal para o país. Além disso, PSOL trabalha para se posicionar como um partido que leve à sociedade soluções para reais melhorias na vida das pessoas nas cidades brasileiras.

O PSOL, por meio da plataforma programática Direito Futuro Cidades, aprovou eixos norteadores para o debate eleitoral: defesa da democracia, combate às desigualdades, compromisso com os direitos humanos e meio ambiente.

“Em nossas campanhas eleitorais, vamos mostrar um caminho para que as cidades possam enfrentar a crise climática, ter soluções para a mobilidade, oferecer às pessoas acesso a serviços públicos dignos, com moradia e saneamento, sem violência contra as mulheres, e com diretos à população LGBT+”, destacou a presidenta do PSOL, Paula Coradi.

Também foram ressaltadas as diretrizes estratégicas de priorizar a reeleição de Edmilson Rodrigues em Belém, avançar em capitais e municípios estratégicos, ampliar as bancadas nas Câmara Municipais e, principalmente, eleger Guilherme Boulos em São Paulo.

Cadastre-se e recebe informações do PSOL

Relacionados

PSOL nas Redes

469,924FãsCurtir
362,000SeguidoresSeguir
7,543SeguidoresSeguir
515,202SeguidoresSeguir

Últimas