Na noite da última terça-feira (15), uma ação policial criminosa na Ocupação Valdice Teles, em Aracaju (SE), resultou no assassinato de Will Goiana da Silva, militante do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), outras três pessoas desaparecidas e uma série de moradores feridos. Quatro coordenadores do MTST foram levados presos.
Will participava da festa de aniversário da mãe quando a Polícia Militar invadiu a ocupação a tiros. Ele deixa duas filhas.
A Ocupação Valdice Teles abriga mais de 350 famílias na luta por moradia no bairro de Santa Maria, na capital sergipana.
Parlamentares e figuras públicas do PSOL estão, desde que o acontecimento se tornou público, cobrando rápidas e sérias investigações sobre esse crime cometido pelo Estado durante uma nova tentativa de criminalizar movimentos sociais.
O governador do Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD), precisa dar explicações após esse crime cometido pela Polícia Militar de seu estado.
Veja abaixo as reações do PSOL a mais esse crime:
URGENTE! PM assassinou membro do MTST em Sergipe!
Will Goiana da Silva foi morto nesta madrugada pela PM na Ocupação Valdice Teles. Foram disparados mais de 20 tiros e há moradores feridos. Will estava na festa de aniversário de sua mãe. Ele deixa duas filhas. EXIGIMOS JUSTIÇA!
— Guilherme Boulos (@GuilhermeBoulos) March 16, 2022
URGENTE!
Militante do @mtst é assassinado pela PM de Sergipe dentro de uma ocupação do movimento! Will Goiana da Silva foi morto enquanto participava de uma festa de aniversário. Há pessoas feridas. Exigimos explicações do governo de Sergipe e o fim da violência contra o MTST!— Juliano Medeiros (@julianopsol) March 16, 2022
Nessa madrugada, a PM de Sergipe disparou tiros contra uma ocupação do @mtst. Will Goiana da Silva, militante do movimento, foi morto em decorrência dessa ação criminosa. Situação gravíssima e intolerável. Nossa solidariedade aos companheiros e familiares na luta por justiça!
— Sâmia Bomfim (@samiabomfim) March 16, 2022
ABSURDO! Toda nossa solidariedade aos companheiros do @mtst de Sergipe. Lutar não é crime! https://t.co/Yk9ocnoE3a
— Talíria Petrone (@taliriapetrone) March 16, 2022
Lutar não pode ser risco de morte! Nesta madrugada a PM de Sergipe realizou uma "ação" criminosa em uma ocupação do @mtst que resultou na morte do militante Will Goiana da Silva. Outras 3 pessoas seguem desaparecidas. Solidariedade aos familiares e militantes. Exigimos justiça!!!
— Fernanda Melchionna (@fernandapsol) March 16, 2022
ABSURDO! Uma invasão violenta realizada pela PM na noite de ontem na Ocupação Valdice Teles, do @mtst em Aracaju (SE), deixou UM MORADOR MORTO E OUTROS 3 DESAPARECIDOS. É inadmissível que essa seja a resposta do Estado à luta por moradia. Vamos exigir uma séria investigação.
— PSOL 50 (@psol50) March 16, 2022

