fbpx

Renata Souza (PSOL-RJ) sofre novas ameaças de morte e insultos racistas

A deputada estadual Renata Souza (PSOL-RJ) registrou na manhã desta sexta-feira (16), na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), uma ameaça de morte recebida por e-mail com conteúdo racista e incitação à violência.

A mensagem, de cunho político, contém ameaças diretas à integridade física da parlamentar e insultos racistas, além de violência contra grupos sociais. Diante da gravidade, Renata Souza conta com a celeridade na apuração, para a identificação do autor e a sua responsabilização criminal.

Essa é a terceira ameaça de morte comunicada por Renata Souza à Polícia Civil. Houve registros semelhantes em 2020 e em 2024. Essa recorrência indica uma escalada nos ataques contra o mandato.

“Eu não vou ser silenciada por ameaça, por ódio ou por racismo. Essa violência política de gênero e racial não vai me intimidar. Cabe ao Estado investigar e apresentar uma resposta firme”, afirmou Renata Souza.

“Quem ameaça uma parlamentar tenta atacar a própria democracia e o direito da população de ter representação política comprometida com as demandas populares por políticas públicas de qualidade”, complementou a parlamentar.

Cadastre-se e recebe informações do PSOL

Relacionados

PSOL nas Redes

469,924FãsCurtir
362,000SeguidoresSeguir
26,500SeguidoresSeguir
515,202SeguidoresSeguir

Últimas