fbpx

Setorial Nacional de Mulheres promove, neste final de semana, debates no Amapá e no Pará

O final de semana será de intensas atividades para as militantes do Setorial Nacional de Mulheres do PSOL. Nesta sexta e sábado (12 e 13), o coletivo promoverá rodas de conversas, seguidas de debates, com filiadas do partido no Amapá e no Pará.

A primeira atividade será em Macapá, nesta sexta-feira (12). A roda de conversa “As Mulheres nas Lideranças Políticas: Movimentos, Organizações e Empoderamento”, será às 17h, no auditório do Museu Sacaca. Já confirmaram presença como palestrantes as professoras Andréa Caldas, da Universidade Federal do Paraná (UFPR); e Antônia Andrade, da Universidade Federal do Amapá (Unifap); e a dirigente nacional do partido e militante do Círculo Palmarino, Luciete Silva. Segundo as organizadoras, a atividade tem como objetivo a formação feminista das militantes do partido, proporcionando a participação efetiva das mulheres nos espaços partidários e sociais.

E no sábado (13), será a vez das militantes de Belém debaterem os direitos das mulheres e a atuação na política e nos movimentos sociais. A roda de conversa “Mulher e resistência: a luta por igualdade de direitos” será às 15h, na Amob (Associação dos Moradores do Bengui). Participarão como debatedoras Araceli Lemos, presidenta do PSOL Belém, ex-deputada estadual e historiadora; Bárbara Sordi, psicóloga, doutoranda e professora da Universidade da Amazônia; Lene Soares, liderança do Movimento Popular; Jandara Martan, dirigente do Movimento LGBT; Lourdes Barreto, representante do Grupo de Mulheres Prostitutas do Estado do Pará; e uma representante do Círculo Palmarino.

As duas atividades são destinadas às filiadas do PSOL, mas também abertas a militantes de outras organizações políticas e sociais. Saiba mais sobre os eventos: www.facebook.com/mulheresdopsol/.

Atitvidade Setorial de Mulheres no AP

 

Atividade Setorial de Mulheres PA

Cadastre-se e recebe informações do PSOL

Relacionados

PSOL nas Redes

469,924FãsCurtir
362,000SeguidoresSeguir
2,075SeguidoresSeguir
515,202SeguidoresSeguir

Últimas