fbpx

Tarcísio Motta é o pré-candidato do PSOL à Prefeitura do Rio de Janeiro

O PSOL da cidade do Rio de Janeiro realizou na noite da última terça-feira (5) sua convenção e definiu o deputado federal Tarcísio Motta como pré-candidato do partido à Prefeitura da capital fluminense nas eleições de 2024.

Ao longo de agosto, o partido realizou dez plenárias municipais, em todas as regiões da cidade do Rio, que além de eleger delegados para o 8º Congresso Nacional do PSOL, também elegeu os delegados e delegadas para a convenção da última terça.

“É uma grande responsabilidade e vou defender um programa coletivo que espelhe as lutas pelas urgências da cidade: saúde pública, transporte decente, prevenção socioambiental, educação integral e verdadeiramente inclusiva, diversidade, protagonismo das favelas, subúrbios e periferias, moradia popular e valorização da cultura”, disse Tarcísio ao anunciar a decisão do partido nas redes sociais.

“O Rio de Janeiro precisa de UMA chance para sair das mãos daqueles que há décadas decidem o rumo da nossa cidade. Precisamos de uma revolução urbana, educacional e ecológica”, concluiu.

Os outros nomes que se colocaram na disputa pela indicação da pré-candidatura foram a deputada estadual Renata Souza, que foi a candidata do partido à Prefeitura em 2020, e o deputado federal Glauber Braga.

Tarcísio já foi candidato do PSOL ao governo do Rio de Janeiro em duas oportunidades, em 2014 e 2018, sendo o terceiro colocado na segunda chance.

Entre 2016 e 2022 também foi vereador na Câmara Municipal do Rio, sendo o candidato mais votado da cidade para o cargo nas eleições municipais de 2020.

Nas eleições do ano passado, obteve quase 160 mil votos e foi o sexto mais votado para deputado federal no Rio.

Cadastre-se e recebe informações do PSOL

Relacionados

PSOL nas Redes

469,924FãsCurtir
362,000SeguidoresSeguir
7,236SeguidoresSeguir
515,202SeguidoresSeguir

Últimas