fbpx

Tarcísio Motta reforça bancada do PSOL na Câmara após ser um dos mais votados do RJ

Tarcísio Motta chega à bancada do PSOL na Câmara dos Deputados como um dos parlamentares mais bem votados do Rio de Janeiro. Foram quase 160 mil votos para ele, que em 2020 já tinha sido o vereador mais votado da capital do estado, com mais de 85 mil votos.

O agora deputado federal já concorreu em duas eleições para o governo do Rio de Janeiro, em 2014 e 2018, sendo o terceiro mais votado na última. Desde 2016 era vereador pelo PSOL e agora, depois de seis anos, leva seu mandato para Brasília.

Na Câmara Municipal do Rio, presidiu a CPI das Enchentes, que apontou soluções para problemas gerados pelas chuvas e propôs o indiciamento do ex-prefeito Marcelo Crivella e de secretários municipais.

Também participou da CPI dos Ônibus, que ajudou a enfrentar a máfia que comanda o sistema de transporte público carioca.

Tarcísio, nascido em Petrópolis em 1975, é professor licenciado do Colégio Pedro II e formado em história pela Universidade Federal Fluminense (UFF), onde também fez mestrado e doutorado.

Ajudou no processo de fundação do PSOL em 2005 e é filiado ao partido desde então. Foi diretor do Núcleo Duque de Caxias do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe), e posteriormente veio a ser diretor estadual do sindicato, entre 2006 e 2012.

Tarcísio Motta é casado com Gabriela Buscácio, pai de três filhos, apaixonado por carnaval e diretor do bloco Bagunça Meu Coreto.

Cadastre-se e recebe informações do PSOL

Relacionados

PSOL nas Redes

469,924FãsCurtir
362,000SeguidoresSeguir
1,945SeguidoresSeguir
515,202SeguidoresSeguir

Últimas