fbpx

Com propostas claras, Freixo ganha apoio na Zona Norte do Rio

Ao caminhar por três bairros da Zona Norte neste domingo (5/8), o candidato a prefeito do Rio de Janeiro Marcelo Freixo (PSOL) recebeu o apoio de cariocas, que elogiaram sua participação no debate da Band, na última quinta-feira, dia 2, e também ouviu muitas críticas ao tratamento diferenciado que a região recebe em relação a outras regiões da cidade. Moradores do Méier, Cachambi e Cascadura levaram a Freixo problemas de conservação urbana, ausência de áreas de lazer e também de precariedade absoluta no sistema de transporte. No caso do Cachambi, por exemplo, a única opção para o Centro do Rio são as vans. No campo da educação, Freixo anunciou que vai estabelecer convênios com clubes para que estudantes da rede pública possam usar seus equipamentos em atividades esportivas.

O dia de Freixo começou no Cachambi, na feira livre da Rua Basílio de Brito, em companhia dos candidatos a vereador Jefferson Moura e Marcos Ribeiro. O bairro, segundo os moradores, sente o peso de estar do outro lado dos trilhos dos trens, recebendo menos atenção que o Méier. Eles reclamaram da falta de manutenção do calçamento e das cerca de 15 praças públicas do bairro, em estado de abandono. Também reivindicaram o resgate do Cine Cachambi, que hoje funciona como um sacolão, mas que poderia ser transformado em um centro cultural. O custo das obras está estimado em cerca de R$ 2 milhões para esse fim.

“A Zona Norte está abandonada. A Prefeitura precisa respeitar as necessidades diferentes de cada região da cidade, mas desenvolver políticas públicas sem discriminação por CEP. A máquina pública tem que funcionar a favor da qualidade de vida dos moradores, e não do interesse de alguns especuladores”, afirmou Freixo. “A nossa campanha é para valer. Quando falamos de transporte, pensamos primeiro nas necessidades de quem está dentro do ônibus para ir ao trabalho, e não nos acordos com a Fetranspor”, disse ainda.

O candidato do PSOL ouviu do engenheiro Rogério Pimenta, 56 anos, morador do Méier, que toda a sua família passou a adotar o seu sobrenome como forma de apoiá-lo nas redes sociais. “O movimento na minha família começou com minha sobrinha, depois meus filhos aderiram e me convenceram a fechar com Freixo. Espero que ele seja eleito para fazer tudo o que o atual prefeito diz que fez e não fez, especialmente na educação e na saúde”, disse Pimenta, cuja mulher é professora da rede municipal.

No Méier, o candidato afirmou o seu compromisso com a revitalização do comércio de rua, cujos lojistas vêm fechando suas portas ano a ano por falta de políticas para o setor. Freixo, que já havia defendido o comércio de bairro em encontro na Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ), na última sexta-feira, dia 3, garantiu que, sob sua administração, a Prefeitura vai se reunir com os lojistas para, em conjunto, desenvolver estratégias de incentivo o setor.

Para o editor de vídeo Thiago Ribeiro, 27 anos, que se encontrou com Freixo na Rua Dias Cruz, a campanha de Freixo se faz tão necessária que ele manifestou a decisão de se engajar nela: “Vi no debate da Band que o Freixo foi o único candidato que falou de forma clara sobre os problemas do Rio. Foi imbatível! Quero ajudar essa campanha a se expandir e chegar ao segundo turno”.

À tarde, no Cascadura Tênis Clube, Freixo participou do lançamento oficial da candidatura a vereador de Marcos Ribeiro, com a presença de mais de 200 pessoas e a participação de Chico Alencar, Milton Temer e Vivaldo Barbosa.

www.marcelofreixo50.com.br

Cadastre-se e recebe informações do PSOL

Relacionados

PSOL nas Redes

469,924FãsCurtir
362,000SeguidoresSeguir
1,907SeguidoresSeguir
515,202SeguidoresSeguir

Últimas