fbpx

29 de maio é dia de ocupar as ruas de todo o Brasil contra Bolsonaro

A Executiva Nacional do PSOL aprovou nesta segunda-feira (24) a participação do partido nas convocações para os atos contra o presidente Jair Bolsonaro marcados para o próximo sábado (29) em todo o Brasil. Convocadas pelos movimentos sociais que fazem parte das Frentes Povo Sem Medo e Brasil Popular, as manifestações do dia 29 surgem da urgência de tomar as ruas para pressionar pelo impeachment de Bolsonaro.
São mais de 450 mil mortes pela Covid-19 no Brasil, enquanto a vacinação no país segue a passos lentos, o auxílio emergencial insuficiente do governo federal deixa milhões de brasileiros com dificuldade de colocar comida na mesa e o próprio presidente desrespeita medidas básicas de proteção como o uso de máscaras em suas aparições públicas.
Nas manifestações do dia 29 é fundamental tomar providências de segurança, afinal não somos negacionistas como o genocida que está na presidência. Vá às manifestações usando máscaras, de preferência uma PFF2. Leve álcool em gel e use frequentemente. Evite tocar seu rosto durante a manifestação. Vá em grupos pequenos com as pessoas que moram com você e evite interagir com outros grupos, mantendo uma distância segura de pelo menos 1,5 metro. Fique longe de pessoas que não estejam usando máscaras. Prefira se manifestar com cartazes e megafones ao invés de gritar, para evitar maior risco de contaminação de que esteja ao redor. Se estiver com algum sintoma ou tenha tido contato com alguém que testou positivo para Covid-19 recentemente, fique em casa e repercuta a manifestação por suas redes sociais. Ajude a proteger os outros e se proteja.
A direção nacional do PSOL convoca seus militantes, simpatizantes e apoiadores a se somar nas manifestações deste dia 29. “Se um povo protesta e marcha no meio de uma pandemia é porque seu governo é mais perigoso que o vírus”, é o lema das manifestações massivas que acontecem na Colômbia contra o projeto neoliberal de seu governo. Dia 29 será aqui no Brasil!
Ao longo desta semana divulgaremos os locais e horários das manifestações por todo o país. Fique de olho e ajude a salvar o Brasil e derrubar o presidente.

Leia a nota da Executiva do PSOL na íntegra:

Fora Bolsonaro: por vacina, auxílio e impeachment!

Nesse dia 29 de maio, o PSOL se soma ao Dia Nacional de Mobilização da Campanha Fora Bolsonaro e convoca sua militância para se somar à construção dos atos em cada estado.

Após 15 meses da maior crise sanitária do século, o governo Bolsonaro oferece como saída sua política de morte. Somamos quase meio milhão de mortes. Nós brasileiros e brasileiras temos até quatro vezes mais chances de morrer de Covid-19 do que em qualquer outro lugar do mundo. O processo de vacinação é lento e insuficiente para conter o avanço da doença.

Não bastasse isso, vivemos também uma crise social profunda, com milhares de famílias sofrendo com a fome, carestia , falta de renda, sem qualquer iniciativa política do governo federal em socorrer essas famílias. Além disso, cresce o desemprego, a precarização e a quebradeira de pequenos negócios. Enquanto isso, o Congresso Nacional avança em pautas em que nada interessa ao povo brasileiro: privatizações, como a da Eletrobrás, aprovada no último dia 18; cortes na educação e a Reforma Administrativa. Acrescenta-se ainda nesse cenário a atuação de extermínio do povo preto e pobre por parte das polícias estaduais, com destaque para a ação no Jacarezinho, na cidade do Rio de Janeiro.

Diante desse cenário, convocamos nossos filiados e filiadas a se somarem aos atos convocados por diversos movimentos sociais e pela Frente Povo Sem Medo, que ocorrerão no Brasil neste dia 29, respeitando as regras sanitárias como uso de máscaras e álcool em gel, com distanciamento recomendado pelas autoridades sanitárias. Vamos gritar ecoar nossas vozes em todo país: Fora Bolsonaro!

Executiva Nacional do PSOL
24 de maio de 2021

Cadastre-se e recebe informações do PSOL

Relacionados

PSOL nas Redes

469,924FãsCurtir
362,000SeguidoresSeguir
5,968SeguidoresSeguir
515,202SeguidoresSeguir

Últimas