fbpx

7° Congresso Nacional do PSOL acontece virtualmente a partir desta sexta-feira (24)

O 7° Congresso Nacional do PSOL será realizado neste final de semana para definir os rumos do partido nos próximos anos e eleger uma nova direção partidária. Etapa que acontece entre esta sexta-feira (24) e domingo (26) será totalmente virtual e vai encerrar processo que envolveu quase 50 mil filiados e filiadas ao partido de todo o Brasil nos últimos meses e que serão representados por 402 delegados e delegadas nesta etapa nacional.

Uma live de abertura será realizada na sexta-feira às 19h, com a participação de dirigentes nacionais do PSOL, parlamentares do partido, além de saudações de movimentos sociais, partidos e ativistas nacionais e internacionais. Todo mundo poderá assistir esse evento virtual através das redes sociais do PSOL.

Entre sábado e domingo, os delegados e delegadas nacionais participarão dos debates e votações de resoluções que definirão a atuação do PSOL no próximo período, bem como elegerão a nova direção do partido.

Serão realizadas avaliações sobre as conjunturas políticas nacional e internacional, construção e organização partidária, táticas eleitorais, além de políticas do partido para mulheres, negros e negras, LGBTQIA+, pessoas com deficiência, além de discussões setoriais sobre ecossocialismo, saúde, segurança pública, antiproibicionismo, tecnologia, reforma agrária, entre outros temas.

O processo congressual do PSOL vem acontecendo desde junho deste ano com a realização de debates virtuais com a participação de filiados em cada cidade brasileira onde o partido está organizado.

Entre julho e agosto, foram realizadas votações presenciais, seguindo todos os cuidados e protocolos sanitários necessários para garantir a participação ativa dos filiados e filiadas neste período de pandemia.

As votações elegeram os delegados e delegadas para as etapas municipais, estaduais e, agora, a nacional do nosso 7º Congresso. Os Congressos Estaduais do partido aconteceram entre os dias 11 e 12 de setembro e definiram os delegados e delegadas que participarão da etapa nacional, além de discutir a política do partido em cada estado e eleger novas direções estaduais.

Cadastre-se e recebe informações do PSOL

Relacionados

PSOL nas Redes

469,924FãsCurtir
362,000SeguidoresSeguir
1,973SeguidoresSeguir
515,202SeguidoresSeguir

Últimas