fbpx

8º Congresso Nacional do PSOL acontecerá entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro

O Diretório Nacional do PSOL, reunido neste sábado (15) em São Paulo, aprovou a convocação do 8º Congresso Nacional do PSOL para os dias 29 e 30 de setembro e 1º de outubro. Também ficou definido o período entre 29 de julho e 3 de setembro para a realização das plenárias municipais, onde os filiados e filiadas ao partido podem participar com direito a voz e voto.

LEIA A CONVOCATÓRIA DO 8º CONGRESSO NACIONAL DO PSOL NA ÍNTEGRA CLICANDO AQUI.

O Congresso Nacional do PSOL volta a ser realizado totalmente de forma presencial após precisar ter contado com etapas virtuais na edição de 2021 por ocasião da pandemia.

Todos os filiados e filiadas que constarem na atualização de abril do TSE estarão aptos a participar das etapas municipais do 8º Congresso do PSOL.

O Congresso do PSOL se debruçará sobre as conjunturas políticas internacional e nacional, definirá as táticas políticas e eleitorais do partido para as eleições municipais de 2024 e renovará as direções municipais, estaduais e nacionais do PSOL após o balanço e o debate sobre a organização partidária.

Os Congressos Estaduais do PSOL serão realizados, a depender da proporcionalidade de participação dos filiados e filiadas do partido nas plenárias municipais, com a participação entre 31 e 251 delegados e delegadas eleitos por estado. Na etapa nacional participarão 451 delegados e delegadas eleitas nas etapas estaduais do Congresso do PSOL.

Cadastre-se e recebe informações do PSOL

Relacionados

PSOL nas Redes

469,924FãsCurtir
362,000SeguidoresSeguir
1,951SeguidoresSeguir
515,202SeguidoresSeguir

Últimas