fbpx

Candidatura de Guilherme Boulos e Luiza Erundina promete: Vamos virar o jogo em SP!

No último sábado (5), Guilherme Boulos foi ao Morro da Lua no Campo Limpo, zona sul de São Paulo, para a convenção eleitoral do PSOL. O evento aconteceu em um campo de futebol e todos os participantes foram orientados a usar máscaras e manter o distanciamento.

É significativo que essa seja a primeira convenção na história das eleições em São Paulo a ser feita na periferia da cidade. “Vai ser a prefeitura do povo”, afirma Boulos. Também presente no evento, o presidente estadual do PSOL São Paulo, Juninho, completa: “Quem faz uma campanha começando no meio de uma comunidade? É uma demonstração de que lado essa candidatura se posiciona”.

A candidata à vice Luiza Erundina participou virtualmente. A distância não impediu que sua voz chegasse ao Campo Limpo com a promessa de construir uma cidade mais justa, mais democrática e uma cidade em que as pessoas se sentem mais felizes.

Além de militantes do partido e de movimentos sociais, a deputada federal Sâmia Bomfim e o presidente nacional do PSOL, Juliano Medeiros, estiveram presentes.

CADA VEZ MAIS APOIOS

A candidatura do PSOL tem o apoio de uma série de ativistas, personalidades e especialistas de diversas áreas. Entre os apoiadores estão os músicos Chico Buarque, Caetano Veloso, Maria Gadu, Teresa Cristina, Criolo, Emicida, Tom Zé, Zélia Duncan e José Miguel Wisnik, os atores Wagner Moura, Camila Pitanga, Marieta Severo, Sônia Braga e Maria Fernanda Cândido, os cineastas Fernando Meirelles e Petra Costa, além da ilustradora Laerte Coutinho.

Também apoiam a #RevoluçãoSolidária os escritores Luís Fernando Veríssimo e Ferréz, o fotógrafo Bob Wolfenson, o antropólogo e especialista em segurança pública Luiz Eduardo Soares, o sociólogo Boaventura de Sousa Santos, o filósofo Vladimir Safatle, os advogados Celso Antonio Bandeira de Melo e Walfrido Warde, assim como o economista Eduardo Moreira, criador da campanha de oposição ao governo Bolsonaro, chamada de Somos 70%.

Ex-integrantes da gestão popular de Luiza Erundina à frente da Prefeitura de São Paulo também assinam o manifesto, como é o caso de Marilena Chauí, que foi Secretária de Cultura na gestão de Erundina, e de Raquel Rolnik, urbanista e professora universitária que foi responsável por coordenar o projeto do Plano Diretor na gestão da ex-prefeita.

PRÉVIAS DE JULHO

Guilherme Boulos e Luiza Erundina foram escolhidos como candidatos do PSOL à Prefeitura de São Paulo pela militância do partido após a realização de prévias, no último mês de julho, que contaram com a participação de 2420 filiados ao partido na capital.

A chapa composta por Guilherme Boulos e Luiza Erundina teve 61% dos votos nas prévias e concorreu pela indicação do partido para o pleito eleitoral com a chapa formada pela deputada federal Sâmia Bomfim e a Reverenda Alexya Salvador, que tiveram 32% dos votos dos filiados participantes, e a chapa do deputado estadual Carlos Giannazi, que teve 6% dos votos.

Cadastre-se e recebe informações do PSOL

Relacionados

PSOL nas Redes

469,924FãsCurtir
362,000SeguidoresSeguir
2,011SeguidoresSeguir
515,202SeguidoresSeguir

Últimas