fbpx

Com projeto de Karen Santos (PSOL), “Dia do Patriota” é revogado em Porto Alegre (RS)

A Câmara Municipal de Porto Alegre (RS) revogou, na última segunda-feira (28), a lei que criava o “Dia do Patriota”, que seria celebrado em 8 de janeiro, mesma data dos atos antidemocráticos que aconteceram neste ano em Brasília (DF).

A revogação foi confirmada durante uma sessão na tarde da segunda-feira com a aprovação de um projeto da vereadora do PSOL Karen Santos, que protocolou a proposta na última sexta-feira (25), mesmo dia em que o projeto foi sancionado.

O projeto passou rapidamente pelas comissões, em regime de urgência, o que permitiu que fosse apreciado e votado no plenário. O projeto passou a ser o primeiro da lista de votações depois da alteração da ordem do dia. Foram 31 votos favoráveis ao projeto do PSOL e houve apenas uma abstenção após a enorme repercussão nacional negativa que a lei gerou.

A lei tinha autoria do então vereador Alexandre Bobadra (PL), que a propôs em 15 de março. Cinco meses depois, ele teve a cassação de seu mandato confirmada pelo Tribunal Regional Eleitoral do RS (TRE-RS). Bobadra foi julgado por abuso de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação.

Cadastre-se e recebe informações do PSOL

Relacionados

PSOL nas Redes

469,924FãsCurtir
362,000SeguidoresSeguir
1,896SeguidoresSeguir
515,202SeguidoresSeguir

Últimas