fbpx

Conferência da Amazônia será realizada pelo PSOL entre 19 e 21 de maio em Belém (PA)

O PSOL confirmou a realização da Conferência da Amazônia nos dias 19, 20 e 21 de maio em Belém, capital paraense governada pelo partido e que pleiteia receber a COP-30 em 2025. As atividades acontecerão no campus da Universidade Federal do Pará (UFPA).

O evento será restrito aos militantes do PSOL e à participação de movimentos sociais convidados e terá como foco a discussão programática do partido com a agenda ambiental no centro da estratégia socialista.

Com a Amazônia em evidência no cenário político mundial, é uma ótima oportunidade para construir alternativas à catástrofe climática promovida pelo capitalismo, com a preservação das florestas tropicais no centro da agenda ambiental.

O PSOL deve ser protagonista no necessário processo de “amazonizar” a esquerda brasileira e colocar a questão climática no centro da estratégia da luta anticapitalista. Além de governar a maior cidade amazônica, que é Belém do Pará, com o prefeito Edmilson Rodrigues, a Ministra dos Povos Indígenas do governo Lula é Sonia Guajajara, também do PSOL.

Participarão da Conferência da Amazônia membros da Executiva Nacional do PSOL, representantes dos diretórios estaduais da Amazônia, o setorial ecossocialista do PSOL, a bancada de deputados federais do partido, além de movimentos sociais convidados.

Um Grupo de Trabalho com integrantes da Executiva Nacional do PSOL trabalhará nas próximas semanas para definir a programação do evento.

A Conferência aprovará suas resoluções por consenso e encaminhará suas decisões ao VIII Congresso Nacional do PSOL, que será realizado ainda neste ano.

Cadastre-se e recebe informações do PSOL

Relacionados

PSOL nas Redes

469,924FãsCurtir
362,000SeguidoresSeguir
2,017SeguidoresSeguir
515,202SeguidoresSeguir

Últimas