fbpx

Em celebração aos 110 anos de Carolina Maria de Jesus, Erika Hilton (PSOL) quer escritora no Livro de Heroínas da Pátria

A líder da bancada do PSOL na Câmara dos Deputados, Erika Hilton, apresentou na última quinta-feira (14) um projeto de lei para inscrever a escritora Carolina Maria de Jesus no Livro de Heróis e Heroínas da Pátria.

Uma das mais importantes escritoras brasileiras do século XX, Carolina completaria 110 anos em 14 de março deste ano. Catadora de recicláveis e uma voz ativa contra a fome e as mazelas das favelas, seu livro Quarto de Despejo é sucesso mundial e influencia o Brasil até hoje.

“Celebrar os 110 anos de Carolina Maria de Jesus inscrevendo-a no Livro de Heróis e Heroínas da Pátria é reconhecer não apenas a importância dela para nossa literatura e imaginário popular”, conta Erika em suas redes sociais ao anunciar a ação.

“É também um ato de reconhecimento do combate à fome e das mazelas que atingem as pessoas pobres e negras enquanto lutas centenárias que devem ser enraizadas em nossa própria identidade nacional”, conclui.

Cadastre-se e recebe informações do PSOL

Relacionados

PSOL nas Redes

469,924FãsCurtir
362,000SeguidoresSeguir
2,036SeguidoresSeguir
515,202SeguidoresSeguir

Últimas