fbpx

Erika Hilton (PSOL) aciona MPF para que Nikolas Ferreira seja condenado por transfobia

A deputada federal e líder da bancada do PSOL na Câmara, Erika Hilton, acionou o Ministério Público Federal (MPF) contra o também parlamentar Nikolas Ferreira (PL-MG) pelo crime de transfobia. A ação protocolada na última quarta-feira (12) cobra uma indenização de R$ 5 milhões por danos morais coletivos, que serão destinados a entidades que atendem a comunidade LGBTQIA+.

Durante uma sessão na Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, enquanto Erika Hilton discutia com a bolsonarista Julia Zanatta (PL-SC), Nikolas interveio dizendo “pelo menos ela é ela”.

“O enquadramento do discurso do representado [Nikolas Ferreira] à prática do crime de homotransfobia é nítido. Sua intenção era utilizar uma discussão importante para a luta de todas as mulheres para se projetar politicamente a partir de um discurso criminoso, que ofende e vulnerabiliza ainda mais as minorias de gênero”, diz o requerimento apresentado por Erika Hilton.

Essa não é a 1ª vez que Nikolas comete homotransfobia na Câmara dos Deputados. Em dezembro de 2023, o TJ-MG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais) manteve uma condenação do deputado por danos morais contra a também deputada trans Duda Salabert (PDT-MG).

Cadastre-se e recebe informações do PSOL

Relacionados

PSOL nas Redes

469,924FãsCurtir
362,000SeguidoresSeguir
7,543SeguidoresSeguir
515,202SeguidoresSeguir

Últimas