fbpx

Executiva Nacional do PSOL elenca as principais ações do partido para 2024

O decisivo ano de 2024 tem como principal fato político do ano as eleições municipais, marcadas para outubro em todo o país. Mas até lá o PSOL terá uma intensa agenda de atividades para mobilizar a sociedade, além de preparar o partido para intervir com qualidade nas eleições deste ano.

Saiba mais: Leia na íntegra a resolução de tática aprovada pela Executiva Nacional do PSOL

Neste primeiro semestre, o PSOL promoverá uma campanha nacional sobre a crise climática, que atinge com cada vez mais força e frequência o cotidiano de toda a população, principalmente de territórios mais vulneráveis a eventos como enchentes, deslizamentos de terra, calor extremo, entre outros efeitos da crise climática que enfrentamos. O objetivo é criar instrumentos para que nossa militância qualifique e popularize o tema da emergência climática.

De fevereiro a maio o PSOL também promoverá o Direito ao Futuro – Cidades, que busca promover tanto a formação política, jurídica, contábil e de comunicação para candidaturas do PSOL, como também acontecerá através de um ciclo de debates e materiais que reforcem os eixos e o perfil constitutivos do PSOL, em busca de qualificar cada vez mais a intervenção das candidaturas do partido nas eleições municipais.

Da mesma forma, acontecerá em abril deste ano o Encontro Nacional de Negritude do PSOL, com delegados e delegadas de todos os estados brasileiros representando a militância negra do partido para estruturar nosso Setorial Nacional de Negritude.

Além disso, a direção do PSOL também criará seu Grupo de Trabalho Eleitoral, para mapear as potencialidades do partido de norte a sul do país, assim como apresentará uma proposta de recadastramento de todos os filiados e filiadas do partido ainda neste ano.

Por fim, o PSOL indica que participará da Pré-Conferência Antifascista, de caráter internacional, indicada para ser realizada em Porto Alegre (RS) de 16 a 19 de maio.

Cadastre-se e recebe informações do PSOL

Relacionados

PSOL nas Redes

469,924FãsCurtir
362,000SeguidoresSeguir
515,202SeguidoresSeguir

Últimas