fbpx

Fernanda Melchionna (PSOL) aciona PGR contra deputados que propagaram fake news sobre enchentes do RS

A deputada federal gaúcha Fernanda Melchionna (PSOL) acionou a Procuradoria Geral da República (PGR) nesta semana para que sete deputados federais sejam denunciados ao Supremo Tribunal Federal (STF) por terem divulgado fake news sobre as enchentes no Rio Grande do Sul.

A parlamentar pede que sejam responsabilizados criminalmente os seguinte deputados: Filipe Martins (PL/TO), Coronel Assis (União Brasil/MT), Gilvan da Federal (PL/ES), Paulo Bilynskyj (PL/SP), Caroline de Toni (PL/SC), Coronel Ulysses (União Brasil/AC) e General Girão (PL/RN).

Todos os parlamentares apontados na representação ou usaram seu tempo de fala na Câmara dos Deputados, ou fizeram publicações em redes sociais, divulgando fatos mentirosos sobre a ajuda humanitária ao Rio Grande do Sul.

O pedido é para que a PGR denuncie os deputados por ao menos quatro crimes comuns: perigo para a vida ou saúde de outrem, omissão de socorro, calúnia e difamação.

“É inacreditável que, diante da maior catástrofe climática do Brasil, parlamentares se utilizem da sua posição para propagar fake news, atrapalhando o trabalho de agentes públicos, autoridades, voluntários, dificultando o socorro rápido, criando confusão, propagando ainda mais o caos, e fazendo com que quem já está sofrendo, sofra ainda mais. É desumano e criminoso”, afirma Melchionna.

Cadastre-se e recebe informações do PSOL

Relacionados

PSOL nas Redes

469,924FãsCurtir
362,000SeguidoresSeguir
7,236SeguidoresSeguir
515,202SeguidoresSeguir

Últimas