fbpx

Fundação Lauro Campos e Marielle Franco lança Observatório da Crise durante a pandemia

A Fundação Lauro Campos e Marielle Franco lançou durante a evolução da pandemia do novo coronavírus no planeta e, em especial no Brasil, a iniciativa chamada Observatório da Crise. Realizado através da Escola Nacional de Formação da Fundação Lauro Campos e Marielle Franco, o Observatório da Crise nasce com o objetivo de fomentar a pesquisa e promover o debate sobre a profunda crise que o capitalismo atravessa, a partir do referencial teórico marxista.

O Observatório “tem por objetivo articular os acúmulos do pensamento crítico marxista em suas melhores expressões, bem como informações relevantes, para oferecer aos socialistas libertários instrumentos à sua intervenção social e política nesta conjuntura adversa”, como define seu primeiro editorial, escrito por Francisvaldo Mendes, presidente da Fundação Lauro Campos e Marielle Franco.

Este lançamento se soma “aos esforços por compreender as determinações mais profundas desta pandemia, como ela se articula com a crise econômica mundial capitalista e quais os impactos que ela provoca na esfera econômica, social, política e cultural”, afirma o presidente da fundação.

O Observatório da Crise planeja ainda a produção de sínteses e formulações próprias, a partir de grupos de trabalho setoriais, tendo em vista a necessidade de se realizar uma reflexão tão ampla e profunda quanto possível, sobre uma sociedade que se quer radicalmente transformar.

Acesse o site do Observatório da Crise!

Cadastre-se e recebe informações do PSOL

Relacionados

PSOL nas Redes

469,924FãsCurtir
362,000SeguidoresSeguir
2,002SeguidoresSeguir
515,202SeguidoresSeguir

Últimas